Por causa dA Dívida - XVII


- Ventoiiiiinha!
- Sim, chefe, diga, chefe.
- Abra a porta!
- Não prefere uma janela, chefe?
- Irrraaa que é burro! Não é para arejar, sua cavalgadura, é para entrar quem bate!
- E quem é que bate, chefe?
- Irrraaa que é burro! E como é que eu sei se a porta está fechada e as pessoas estão do lado de fora?!
- Chefe...
- Sim, Ventoinha...
- E se o chefe e nomeadamente não vê e como é que sabe que são pessoas e não é pessoa?
- Bem visto, Ventoinha!
- Bem visto e com a porta fechada!
- Abra a porta, cavalgadura!

- Bom dia, Senhor Inspetor Patilhas.
- Olha quem são eles! O Marinho e a Belinha... Ventoinha, aplique o código 666.
- O Livro do José Rodrigues dos Santos, chefe?
- Irrraaa que é burro! Quero lá saber do livro de um jogador de futebol! O nosso código 666!
- Mas ó chefe e nomeadamente o número não é esse, o do livro, bem entendido, e o José Rodrigues dos Santos não é um joga...
- 666! Já!!!
- E temos um problema, chefe...
- Irrraaa que nada acontece consigo! O que é agora?
- Esqueci-me, chefe, a gente trabalha tão pouco que eu esqueci-me do código!
- Irrraaa que é burro! É uma ordem de prisão! Meta-os na cela!
- Mas, Senhor Inspetor...
- Calem-se! Aqui a autoridade sou eu...
- Chefe, e temos e nomeadamente um problema...
- O que é que foi agora?
- Só temos um par de algemas, chefe, e os suspeitos...
- Culpados!
- Certo, chefe, os suspeitos culpados são dois!
- Irrraaa que é burro! Prenda cada um a uma argola das algemas e meta-os na cela!
- Ó chefe, mas a cela não tem porta!
- Meta-os na casa-de-banho!
- E depois onde é que a gente se alivia chefe?
- Irrraaa que é chato! Meta-os na cela do Brutamontes Quebra-Ossos!
- Ó chefe, e o chefe sabe porque é que lhe chamam Quebra-Ossos...
- Faça o que eu disse!
- Ó Senhor Inspetor, não faça isso, nós somos inocentes!
- Quais inocentes, quais quê! Tenho ordens superiores para os enjaular para sempre.
- Superiores? Nem houve julgamento!
- Nem foi preciso. A Dona Dulce e o Senhor João Paulo é que mandam nisto. Ou era isso, ou passavam uma borracha na minha existência. Perceberam?
- Safados! Autores malvados! Isto é uma injustiça! Ó Senhor Inspetor, foram eles que mataram a Alice Ferrier!
- Não sei nada disso e se soubesse fingia que não sabia!
- SOCORRO! INJUSTIÇA, INJUSTIÇA!!!

- Dulce...
- Sim, JP...
- Tenho de te tirar o chapéu. Grande Plano! Pões a Belinha e o Marinho a assinar um contrato que dá plenos poderes sobre o destino deles a uma tal de Alice Ferrier que não é mais do que um pseudónimo teu, matas o pseudónimo, enfias com o casal maravilha na cadeia para a vida inteira e livras-te, perdão, livras-nos, daquelas chagas para todo o sempre. Genial!
- Estás a ver, JP, nunca me subestimes. Eu disse que resolvia e resolvi.
- Dulce...
- Sim, JP...
- Mas a verdade é que eles não cometeram o crime e vão passar o resto da vida a apodrecer ao pé do Quebra-Ossos.
- Deixa-te de lamechices, JP. Eles são só personagens. Nem sequer são de carne e osso e estavam a tentar tomar conta da nossa história e a tentar tramar-nos.
- Está bem, mas, mesmo assim, não cometeram o crime...
- Queres que eles voltem?
- Não, não!
- Então, JP, caso encerrado.
- Caso encerrado, Dulce. E o que é que lhes vais fazer? Como vais escrever o último capítulo?
- Vou optar pelo óbvio. No último capítulo vou deixá-los presos com o Quebra-Ossos, vou indemnizar todos os que eles prejudicaram e vou dar uma lição ao Huguinho e à Joaninha que são dois adúlteros sem emenda. Que me dizes, JP?
- Acho bem, Dulce, acho bem. Tenho de reconhecer que o teu plano livrou-nos de boa... olha, olha, estou aqui a receber um e-mail da ISA E., a autora do Blogue "Diário de Um Ano Bom". É bem simpática, não achas?
- Claro que acho. É muito carinhosa e muito generosa... olha, também estou a receber um e-mail dela. Qual é o assunto do teu?
- O meu chama-se "Mudança de Planos".
- Olha que engraçado, JP, o meu também... acho que a ISA E. nos mandou aos dois o mesmo e-mail. Lemos em conjunto?
- Lemos. No meu telefone ou no teu computador, Dulce?
- No meu computador, JP.
- Ok, abre lá isso.

------------------------------------------

De: ISA E.
Para: Dulce Morais
Cc: João Paulo Videira
Assunto: Mudança de Planos

Caros amiguinhos portugueses,
Estou adorando essa história "Por causa dA Dívida", é muito engraçada, repleta de aventuras, como dizemos aqui no Brasil, é uma história jóia, muito legal. Sês são uns escritores maravilhosos e fazem uma excelente dupla. Suas personagens são muito cômicas e algumas são mesmo intrigantes. Foi uma excelente idéia escreverem juntos. Sês têm todo o meu carinho. Quando for o Carnaval, podem vir ao Brasil que eu ofereço o alojamento! Tenho acompanhado o desenvolvimento dos acontecimentos. O Patilhas e o Ventoinha são fantásticos e a Belinha e o Marinho são dois errados mas tem bom coração. E aqui surge a motivação deste e-mail. Eu penso que eles abusaram um pouco da sua paciência, mas também me parece que condená-los a prisão perpétua junto com o Quebra-Ossos é um castigo demasiado pesado até porque sendo sês os autores, os defeitos deles são só o reflexo dos vossos.

Assim, meus queridos, me permiti a liberdade de tomar algumas providências. Contratei um hacker, um pirata do ciberespaço, para entrar na área de trabalho dos vossos blogues, depois pedi para ele mudar as senhas de acesso e os bloqueei para sês.

E porquê eu fiz isso? Eu, ISA E., vou ser a autora do último capítulo de "Por causa dA Dívida" e nesse capítulo farei justiça e trarei algum equilíbrio a essa trapalhada que sês chamam de história. Claro que, para proteger o capítulo, ele será publicado no meu blogue, "Diário de Um Ano Bom".

Foi o melhor a fazer para o bem de todos! Vos deixo com muita paz e muito carinho. Sua incondicional amiga,
ISA E.

------------------------------------


- JP...
- Sim, Dulce...
- Não consigo aceder à área de trabalho do meu blogue!
- Nem eu do meu, Dulce...

NetWorkedBlogs